Farma Ventures: Lançamento acontece em São Paulo

Numa iniciativa das redes de farmácia Drogal e Indiana, com o apoio da Top Capital, a Farma Ventures foi lançada em São Paulo. O evento ocorreu na Oxigênio Aceleradora, em 11 de março e contou com a presença de vários nomes do ambiente de inovação, startups e venture builder.

A licenciada chega ao ecossistema de inovação com o propósito de desenvolver soluções inovadoras no setor de farmácia e ser o destino mais seguro para os Investidores-Anjo, ela consiste em um licenciamento do modelo de Corporate Venture Builder da FCJ Venture Builder

O que é Corporate Venture Builder?

As Venture Builders são uma alternativa aos modelos correntes de desenvolvimento de portfólio de startups, como: aceleradoras, incubadoras e Venture Capital.

O Venture Builder 4.0 aplica o conceito de Open Innovation, pois seleciona e desenvolve startups existentes, ao invés de criar iniciativas próprias. São também conhecidas como “Fábricas de Startups”, em uma iniciativa que compartilha recursos, como: infraestrutura, marketing, vendas, jurídico, contábil e mentoria hands-on com Governança Corporativa.

O Corporate Venture Builder são Venture Builders criadas dentro de grandes organizações com objetivo de identificar e desenvolver startups que possuem sinergia com o seu Core Business.

Aproximar os executivos da empresa do mindset empreendedor, buscando a complementariedade do negócio, incorporação de inovação e garantindo o controle do processo.

Confira fotos do evento:

Deixe umcomentário