AiPlates é candidata aos Prêmios MAPFRE de Inovação Social

A AiPlates, startup do portifólio da FCJ Venture Builder, está entre os indicados da terceira edição do programa “Prêmios Fundação MAPFRE de Inovação Social”. O programa em questão tem como objetivo selecionar iniciativas que tenham a capacidade de transformar o mundo e representem a essência do empreendedorismo social. Entre os projetos semifinalistas, se encontram soluções não só do Brasil, mas também da Argentina, do Peru, do Equador, do México e da Espanha, o que demonstra que a inovação social já está se tornando um fenômeno mundial.

imagem demonstrando inovação social

Entre mais de 250 projetos apresentados, o comitê de avaliação dos Prêmios Fundação MAPFRE selecionou as 26 iniciativas com maior impacto global e capacidade de transformação social. Todas elas têm um objetivo em comum: melhorar aspectos essenciais para o progresso social: a mobilidade sustentável, a saúde e a segurança. Segundo o comitê, as soluções foram escolhidas não só pelos seus potenciais de impacto social, mas também pelas suas viabilidades do ponto de vista técnico, econômico e organizacional.

O prêmio para os candidatos escolhidos será uma bolsa de 90 mil euros para tornar seus projetos realidade. Além disso, os projetos irão receber mentorias, visibilidade e acompanhamento empreendedor para atingir potenciais investidores. O propósito desses prêmios é promover ideais como sustentabilidade, integração e igualdade, e também impulsionar a liderança, o empreendedorismo e a criatividade como ferramentas para alcançar um mundo mais justo.

Exatamente por sua natureza inovadora, a AiPlates foi uma das escolhidas dos Prêmios Fundação MAPFRE. A startup está classificada na categoria “Soluções para incentivar a segurança social e o acesso à cultura de seguros”, junto com outras iniciativas que buscam a sustentabilidade de nosso entorno e o bem-estar da sociedade.

Conheça mais sobre a AiPlates

A AiPlates é uma startup que faz parte do portfólio da FCJ Venture Builder. Sua solução é composta por um Cercamento Eletrônico Inteligente que compreende câmeras de última geração e softwares próprios desenvolvidos com a mais moderna e precisa tecnologia de ALPR/OCR, Business Intelligence-BI e Analíticos de Vídeo específicos para controle de tráfego, classificação de veículos, investigação de roubos e furtos veiculares e proteção de perímetro.

Deixe umcomentário