ICLEI América do Sul e Publicae lançam iniciativa para impulsionar o empreendedorismo sustentável

lançamento do ICLEI Innovation, iniciativa voltada para o empreendedorismo sustentável

No dia 04 de fevereiro de 2020 a FCJ Venture Builder participou do evento de lançamento do Iclei Innovation.

A iniciativa se trata de uma parceria do ICLEI América do Sul com a Publicae (que é uma joint venture da FCJ Venture Builder e da Houer Concessões e PPPs) e nasce com o objetivo de gerar soluções tecnológicas que possam atender às demandas e desafios dos municípios, com ênfase total em desenvolvimento urbano e no empreendedorismo sustentável. A primeira chamada será aberta em março, e terá como foco o tema “Arborização Urbana”.

O processo do ICLEI Innovation consiste em três fases: uma fase de aceleração de startups, uma fase de investimento e capitalização das startups selecionadas, uma fase de teste e aderência da tecnologia desenvolvida nas cidades, e na escalabilidade desta solução para outras cidades.

O intuito da iniciativa ICLEI Innovation é estimular o empreendedorismo sustentável, fomentar a agenda de cidades inteligentes pela sustentabilidade, gerar emprego e renda, atrair investimentos e, ao mesmo tempo, contribuir para solucionar os desafios contemporâneos das cidades.

Quer participar dos eventos do ecossistema de inovação, startups e venture builder? Acompanhe a agenda de eventos do Space Venture Builder!

Deixe umcomentário