O ecossistema do Rio de Janeiro passa a integrar a rede de Venture Builders do grupo FCJ

Foto da cidade do Rio de Janeiro com o logo da FCJ Venture Builder - Rio de Janeiro em cima

Mais uma licenciada da FCJ Venture Builder está sendo lançada, dessa vez no Rio de Janeiro!

O Rio vem se tornando um dos ecossistemas de inovação mais prósperos do Brasil, contando com quase 840 startups no estado, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Entre os setores de startups mais comuns no Rio de Janeiro se destacam as edtechs (startups de educação) e fintechs (startups de serviços financeiros) com vários negócios escaláveis, tecnológicos e inovadores nas categorias.

Além disso, de acordo com a Rio Invest, o RJ é responsável por um quinto de toda produção científica nacional, e o estado possui uma grande diversidade de atividades empresariais, entre elas as áreas do petróleo, gás, turismo, as grandes empresas, a biotecnologia e o ecossistema de startups. Entre as principais nascidas no Rio, estão a Easy Taxi, a Ingresso.com, a Stone Pagamentos, a Tanlup e a Zoom.

E agora o Rio de Janeiro também vai contar com uma licenciada da maior rede de Venture Builder da América Latina: a FCJ!

A FCJ Rio de Janeiro abre as suas portas na cidade maravilhosa no dia 10 de março, com o objetivo não só de fomentar o modelo de Venture Builder na região mas também de se tornar uma grande rede de apoio para empreendedores, investidores, grandes empresas e startups criando casos de sucesso no ecossistema de inovação.

Como funciona o modelo de Venture Builder?

O modelo de Venture Builder permite que investidores-anjo consigam diluir o seu risco com outros investidores e aumentem as chances de sucesso com um portfólio de startups criteriosamente selecionadas.

Já as startups do portfólio têm acesso à infraestrutura, know-how, processos e métodos já desenvolvidos pela FCJ Venture Builder, com uma equipe que tem expertise nas áreas de inovação, formando assim um modelo inovador e seguro para investimentos em startups dos mais seletos ramos.

Deixe umcomentário