Maior rede de Venture Builder da América Latina chega à Baixada Santista

O ecossistema de inovação de Santos e região conta agora com uma importante aliada para a conexão de investidores, grandes empresas e startups: a FCJ Baixada Santista. Licenciada da FCJ Venture Builder, a FCJ-BS nasce com a missão de construir na região a cultura de Investimento Anjo e Venture Capital, nutrindo o ecossistema local com injeção de capital em novos negócios inovadores de base tecnológica.

O objetivo é que a FCJ Baixada Santista representa um marco para a região que atualmente está crescendo em número e qualidade de startups. Isso porque a Venture Builder impulsiona empreendedores de impacto e faz ainda com que a região seja vista como um berçário de investimento de capital, aculturando investidores locais e convidando investidores de fora para olharem para Santos como destino de seu capital semente.

O lançamento da FCJ Baixada Santista está previsto para o dia 04 de fevereiro. A sede da Venture Builder será no Lab4D, um laboratório de inovação em economia criativa e negócios sociais com impacto 4D localizado no Centro de Santos.

Venture Builder

O modelo de Venture Builder permite que investidores-anjo consigam diluir o seu risco com outros investidores e aumentem as chances de sucesso com um portfólio de startups criteriosamente selecionadas.

Já as startups do portfólio têm acesso à infraestrutura, know-how, processos e métodos já desenvolvidos pela FCJ Venture Builder, com uma equipe que tem expertise nas áreas de inovação, formando assim um modelo inovador e seguro para investimentos em startups dos mais seletos ramos.

Os empreendedores interessados já podem se inscrever para fazer parte do portfólio da FCJ-BS. Para isso, basta preencher o formulário no link.

Para saber mais, acesse: https://www.fcjbs.com.br/

Posts relacionados

Deixe umcomentário