19th Ave New York, NY 95822, USA

AiPlates participa de maior evento da América Latina de Smart Cities

Nos dias 18 e 19 de setembro foi realizado, em São Paulo (SP), o Connected Smart Cities (CSC) & Mobility 2019, o maior evento da América Latina de Cidades Inteligentes. O evento teve a proposta de promover o debate, a troca de informações e a difusão da pauta da inovação entre entidades, governos e empresas, com foco em tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas. 

Recheado de grandes nomes, referências da área, o CSC teve entre seus palestrantes o CEO da AiPlates Technologies, Marcos Primo. Empreendedor nato, advogado e empresário, ele participou de um painel que debateu o setor de Govtechs e também discutiu sobre quem está pensando em Smart Cities. Além dele, participaram do debate Guilherme Dominguez, do BrasilLab; Gustavo Maia, do Colab; e Raquel Cardomone, da Bright Cities.

À frente da AiPlates, que conta com o Selo GovTech, Marcos ressaltou a importância da chancela como argumento de venda para governos. “O endosso e a reputação do selo fazem a diferença no processo de venda. É um respaldo para apresentar a solução aos gestores. Hoje, atuamos em dois modelos: a dispensa e a contrapartida – empresas privadas que adquirem a solução e doando para municípios”, afirmou.

Além do selo, que certifica que startups são capacitadas e aptas para trabalhar e vender para diferentes órgãos do governo, a participação no evento também avaliza a startup como uma das referências brasileiras – e mineiras – na área de Inteligência Artificial e Smart Cities. 

AIPLATES

AiPlates Technologies é uma startup que tem como objetivo o desenvolvimento de soluções para segurança e controle de tráfego inteligente. A empresa utiliza Business intelligence (BI) e Big Data, bem como novas tecnologias de vídeo analítico aplicadas no reconhecimento de placas de veículos, para identificação de veículos roubados/furtados, não-licenciados e com débitos de IPVA. 

SOBRE O CSC

O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. Para atingir este objetivo, unimos empresas e entidades de serviços e tecnologia de ponta, especialistas, governo e pessoas engajadas com a otimização das cidades do Brasil, buscando inspiração em soluções implantadas nas mais inteligentes cidades do mundo e trazendo novas ideias.

FCJ PARTICIPAÇÕES

A AiPlates faz parte do portfólio da FCJ Participações e está em crescimento acelerado. Confira aqui todas as startups do nosso portfólio!

Posts relacionados

Deixe umcomentário