19th Ave New York, NY 95822, USA

A FCJ CONTRATA NOVO DIRETOR DE EXPANSÃO INTERNACIONAL, CONHEÇA!

Meu nome é Hans, nasci em Stuttgart, Alemanha, cidade da sede do Porsche e Mercedes-Benz, então não posso negar de ter “gasolina no sangue”. Tive o prazer de trabalhar com várias empresas na área automobilística durante o período que atuei como consultor de marketing e vendas.

Sou mestre em Economia, Administração de Empresas e Gestão, estudei em várias faculdades da Alemanha. Durante meus anos de estudos tive o prazer de fazer parte da associação AIESEC que administra estágios mundialmente, trabalhei e morei em Seattle, Washington e outros lugares na costa do pacífico dos EUA, óbvio que viajei bastante pela Europa e nos EUA.

Como tudo começou…

Após 30 anos trabalhando em um consultora internacional decidi fundar a minha consultora em marketing e vendas. Oito anos depois, sempre focado na implementação das metas, pois já sabia que sem as melhores estratégias os planos não alcançariam voo, eu tinha 10 consultoras.  

Na época os termos “Startup e escalar” ainda não existiam, mas aparentemente eu tinha intuição para saber que para atingir sucesso precisa multiplicar conceitos no mercado. Foram anos cheios de turbulências positivas, nem um dia foi igual ao outro. Aproveitei bastante do prazer de ser um consultor, tendo todo dia novos desafios, novos projetos e novos clientes.

Olhando para trás, três itens me deixam pensar que uma grande parte da minha missão empresarial está cumprida:

1   Trabalhar para clientes excelentes

Sinto-me orgulhoso de ter tido a honra de trabalhar para todos esses multinacionais como BMW, Mercedes-Benz, Porsche, o Bayer, Deutsche Telekom, Allianz, Nestlé para mencionar algumas que no Brasil também são conhecidas.

2   Independência

Meu objetivo desde o início da minha vida profissional foi conquistar o autoemprego e a independência financeira. Isso sempre foi tão forte em minha mentalidade que eu nunca deixei outros pensamentos contrários ganharem força em minhas decisões. Isso foi essencial para a base do meu sucesso como empreendedor.

3   Integridade com pessoas de grande valor

Sendo um empreendedor serial, que fundou mais de 10 empresas, tive outro prazer: o de orientar outros profissionais. Foram 500 ou mais ao longo desses anos. Muitos deles tornaram-se empresários bem-sucedidos e amigos. Hoje trocamos ideias e temos projetos em parceria.

O que faltou?

Saudades para outros países, culturas, desafios intelectuais…

Apaixonei-me e casei-me com uma brasileira, aprendi português, essa língua maravilhosa e hoje moro uns seis meses por ano nesse país do futuro. Isso deixou meu sonho virar verdade.

…e que mais?

Hoje vivo minha missão em passar minha experiência para a próxima geração de empreendedores. Eu passei por vários obstáculos na minha carreira e, por isso, posso ajudar empreendedores jovens a evitar repetir os mesmos erros, como por exemplo, o de não conseguir se desenvolver no próximo nível da escada dos seus objetivos/sonhos.

Desnecessário repetir as mesmas atitudes por não encontrar orientação adequada e segura de pessoas com histórias de sucesso, bem como, alguém para enxergar e discutir o futuro de uma forma mais clara.

Encontrei minha felicidade sendo mentor para negócios.

Minha missão hoje é ajudar empreendedores a desenvolver seus pontos fortes, identificar e combater suas fraquezas, transformando-as em outros pontos ainda mais fortes.

As pessoas que eu acompanho tornam-se muito mais visionárias, mais invencíveis e transformam-se em empreendedores de sucesso!

Meu maior sucesso no Brasil?

Um dos meus clientes falou o outro dia: “Hans, você caiu do céu!” Sou um alemão que admira e acredita no potencial do empreendedor brasileiro e que está empenhado em resgatar o seu melhor para elevá-lo a um novo e inimaginável patamar. E o brasileiro a quem eu sirvo não tem vergonha em me elogiar. Isso é minha maior remuneração!

…e agora?

  •  A FCJ me abriu a porta para minha maior etapa: aqui me sinto como quando aluguei meu primeiro escritório a trinta anos atrás,com jovens empreendedores, dedicados, cheios de energia e ideias criativas;
  •  FCJ, uma empresa que vem conquistando o Brasil, América Latina e confiando a mim a missão de explorar a Europa, EUA e Ásia;
  •  Começando do “zero”, há poucos anos, a partir das ideias dos fundadores, hoje a FCJ já é a maior Venture Builder do país;
  •  Estou agradecido por fazer parte desta jornada no mundo dos Corporates;
  •  Sou responsável pelas estratégias;
  •  e concorrer a Europa.

Essa vez não são os Portugueses chegando para o Sul, agora é Brasil conquistando Europa…

…e um Alemão ao bordo! Isso faz minha história completa!

Posts relacionados

Deixe umcomentário