19th Ave New York, NY 95822, USA

Empreendedor do San Pedro Valley de BH assume como CEO da FCJ Venture Builder São Paulo.

Já imaginou um cenário onde o investidor não tem o peso da decisão de quais startups investir e ainda fazer isso junto com outros investidores em um ambiente de governança corporativa? Onde uma equipe experiente e qualificada não só seleciona as startups em um processo validado mas que também, por se tornarem cofounders, farão a gestão dos empreendimentos deixando os novos empreendedores focarem em suas inovações enquanto se “formam” gestores nas outras áreas de suas empresas?

É neste ambiente inovador que Sérgio Campos, Engenheiro Mecatrônico e Mestre em Física Médica/Processamento de sinais e imagem, chega para trazer toda sua experiência para ser o CEO do novo empreendimento da FCJ Participações: A FCJ Venture Builder São Paulo.

No fim de 2012 e início de 2013, Sérgio deixava seu cargo executivo como Gerente de Projetos LATAM na GE Healthcare para empreender em sua primeira startup: o e-exam. Apesar de experiências profissionais e mestrados nos EUA e França, Brasil e Latinamérica, nada o preparou para a difícil tarefa de empreender. Por sorte conheceu Paulo Sérgio Justino em um evento do Circuito Startups e entrou com sua startup para o portfólio da FCJ: “Realmente foi muita sorte minha ter tido acesso a todo esse arcabouço de serviços! Cara, não falo nem da parte jurídica e fiscal, percebi que eu não tinha idéia que eu não sabia vender meu produto!” – ressalta em tom de ironia o que ele cita como uma dor comum de empreendedores de primeira viagem.

Cita que a experiência na a FCJ como “um ano fantástico de muito aprendizado” em gestão, produto, marketing e varios km rodados com equipe comercial da FCJ validando o mercado B2B para a solução. “… toda essa experiência me qualificou como empreendedor, nos trouxe os primeiros clientes e organizou nosso modelo de forma a permitir sermos aprovados em programas de aceleração como o Startup Farm e o Open Startups da Stefanini. O Farm não só nos trouxe outro mindset em como pensar nossa proposta de valor como abriu uma rede de contatos de forma exponencial em todo Brasil, principalmente em São Paulo!”.

 

Mais algumas experiências de Sérgio:

 

Acadêmicas Profissionais
Técnico em informática Cotemig Lusis – développeur informatique – Paris, FR
Engenharia Mecatrônica PUC-MG Pixeon – Gerente de Produto – Florianópolis, BR
Extension Signal Processing – UC San Diego Hospital Mater Dei – Gerente de Automação, BH, BR
Master Image Processing – Université Paris XI GE Healthcare – Gerente de Projetos, LATAM
Master Fisique Médicale – Imagerie – Paris XI ProRadis – Executive Sales – Brasil

 

Sérgio fez questão de ressaltar mais alguns pontos que considera como muito importante em sua formação empreendedora: O curso Empretec do Sebrae; todo a troca de experiências e ensinamentos que teve junto aos empreendedores do San Pedro Valley; ter acompanhado e participado da iniciativa do Orbi BH; Ter feito consultoria e mentoria de várias startups em BH e SP.

 

Em conclusão, sobre essa reencontro da FCJ e do Sérgio, vale ressaltar que os investidores que fizeram parte da primeira iniciativa da FCJ lá em 2013 e que estão trazendo o empreendimento para São Paulo, não estão fazendo isto por acaso. O estão fazendo muito conscientes e satisfeitos com os resultados obtidos. Que o modelo de gestão do portfólio e governança está validado com muito sucesso trazendo muita alegria para os empreendedores e tranquilidade para os investidores. E claro, que trazer o Sérgio foi uma escolha muito acertada, pelo longo tempo de convívio e o fit com as demandas que esta nova empreitada tem!

Muito sucesso para FCJ Venture Builder São Paulo e para seu novo CEO Sérgio Campos!

Posts relacionados

Deixe umcomentário