19th Ave New York, NY 95822, USA

EVENTO DE LANÇAMENTO DA ENERGY NEST

Na noite do dia 08 de novembro de 2018 às 20hs, na La Vinicola Wine Bar & Fingerfood, em Belo Horizonte, aconteceu o lançamento da EnergyNest, o primeiro licenciamento do modelo de Venture Builder criado pela FCJ Participações S.A. focado no mercado de energia.

O evento denominado Vinho, Inovação e Energia contou com a presença de 45 convidados, entre pessoas ligados ao ecossistema e ao mercado de energia, executivos, profissionais liberais, empresários e investidores.

“O nosso intuito é apoiar pesquisadores e empreendedores que têm projetos interessantes para este mercado, O Energy Nest veio apoiar a podução de Inovação e movimentar a economia.” – João Zica Fialho, Idealizdor do Energy Nest.

“O mercado de Energia vem sofrendo grandes transformações. Hoje as distribuidoras estão se preparando para os chamados ‘consumidores smart’ , que são clientes que se preocupam com sustentabilidade e economia de energia.” – Leandro Martins, CEO do Energy Nest.

“Estamos felizes com as oportunidades que estamos criando para empreendedores desse setor. Estamos preparando mentorias especializadas, conexões com importantes empresas do mercado e eventos periódicos para compartilhamento de conteúdo experiências” – Aída Dias, COO do Energy Nest

Durante o evento foram apresentadas oportunidades de investimento em algumas iniciativas, entre elas, o Psicologia Viva e a Solar View.

A FCJ Participações S.A. foi criada em 2013 com o objetivo de ser uma alternativa aos investidores anjos que podem investir de forma coletiva em uma Holding com portfólio gerenciado de startups, mantendo a característica de ser também uma startup com modelo replicável e escalável.

Diferente de outros modelos de Venture Builders, a FCJ ao invés de criar as suas próprias startups, seleciona as mesmas de forma continuada para se tornar co-founder, assumindo as áreas de retaguarda, como: Marketing, contabilidade, jurídico, administrativo, financeiro e infraestrutura, possibilitando que os empreendedores foquem todo o seu esforço na inovação.

Posts relacionados

Deixe umcomentário